Faleceu o antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Patrício Gomes

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – O tenente-coronel das Forças Armadas Patrício Sebastião Gomes, antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, (FCB), faleceu na noite desta sexta-feira, no Hospital Central Dr. Agostinho Neto, vítima de doença prolongada.

Ao que apurou a Inforpress, Patrício Gomes, 62 anos, esteve internado nos últimos tempos no hospital central da Praia, onde tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

Antigo presidente da FCB, Patrício Gomes foi “boxeur” de eleição no panorama desportivo cabo-verdiano, antes de assumir a direcção desta federação, tendo durante a sua gerência contribuído para a internacionalização do boxe, sobretudo nas competições africanas.

Durante a sua gestão, Cabo Verde granjeou medalhas nas provas de qualificação realizadas em diversas partes do continente e conseguiu abrir as portas dos pugilistas crioulos para os centros de alto rendimento, essencialmente no Norte da África.

Teve ainda um papel decisivo na proliferação das escolas de boxe na Cidade da Praia e nas principais cidades do país.

Patrício Gomes foi o sucessor de Marcelino Fortes na presidência da Federação Cabo-verdiana de Boxe, actualmente liderado por Flávio Furtado.

SR/JMV

Inforpress/Fim