Estudantes marcham em homenagem ao décimo primeiro aniversário do ISCJS

 

Cidade da Praia, 21 Out (Inforpress) – Uma centena de estudantes e ex-estudantes do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) participaram hoje numa marcha solidária , em homenagem ao décimo primeiro aniversário da instituição, que iniciou actividades no ramo do Ensino Superior em Outubro de 2006.

Em declarações à Inforpress , a presidente do ISCJS, Yara Miranda, adiantou que esta celebração tem como objectivo dar a conhecer a escola à população cabo-verdiana, particularmente a praiense.

“Queremos com isso dizer que o instituto, que já ajudou a formar muitos jovens nesta cidade, continua comprometido com a nossa causa e missão educacional, pois, durante estes onze anos a escola desempenhou um papel fundamental na construção da educação superior”, disse Yara Miranda.

O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, informou, iniciou as suas actividades com 150 alunos e hoje conta com mais de mil alunos, distribuídos por vários cursos de licenciatura, pós-graduação e mestrados.

Foram, segundo a presidente do ISCJS, onze anos de “excelência e rigor” no ensino universitário em Cabo Verde, formando “quadros competentes” e contribuindo para o “desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana e do país”.

Na escola onde já se formaram centenas de licenciados, em cursos de Direito e Serviços Sociais, Economia e Ciências Empresarias, Relações Internacionais e Diplomacia, Ciências Politicas e Administração Pública, iniciou-se há dois anos o curso de Criminologia e Segurança Pública, Marketing e Relações Públicas.

A marcha, com o percurso de aproximadamente 4km, que fez a trajectória Avenida Cidade de Lisboa/Palácio do Governo/Rotunda Homem de Pedra/Rotunda Chã de Areia/Plateau/Fazenda, culminou com uma aula de aeróbica em frente ao instituto, com a duração de 30 minutos.

O evento de hoje teve, ainda, como propósito a recolha de bens não perecíveis junto dos participantes, para serem ofertados às crianças das Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde.

Para assinalar a data, o ISCJS tem em agenda um conjunto de actividades, entre elas, a cerimónia de imposição de fita aos finalistas do ano lectivo 2016/2017, palestras sobre diferentes temáticas, lançamento de uma obra colectiva, recepção de caloiros do ano lectivo 2017/2018 e entrega de prémios de mérito aos melhores alunos do ano lectivo 2016/2017.

PC/JMV

Inforpress/Fim