sarıyer haberleri">

Espanha reitera intenção de reforçar a cooperação bilateral com Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – O secretário de Estado da Cooperação Internacional de Espanha, Fernando Garcia Casas, reiterou hoje a intenção da Espanha em reforçar a cooperação bilateral com Cabo Verde sem esquecer o relacionamento ao nível da União Europeia.

Fernando Garcia Casas falava aos jornalistas à saída de um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que antecede à sua participação no IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, a decorrer na Cidade da Praia de hoje até ao dia 20.

“Nós queremos manter a cooperação tradicional. É uma cooperação mais avançada, uma cooperação técnica e científica, de parceiros e alianças pública e privada, e acho que estamos em sintonia para partilhar as nossas experiências, as nossas presenças nas duas regiões que são muito importantes na cena internacional”, disse.

Durante o Fórum de Desenvolvimento Economico Local, o governante espanhol vai defender que para a implementação da agenda 2030, dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentado (ODS), todos os países sejam eles desenvolvidos ou em desenvolvimento são parceiros.

“Todos nós navegamos juntos. Portanto se partilhamos a nossa experiência, se conhecermos tudo que temos para fazer na educação, na saúde, infra-estruturas, no combate à desigualdade e à pobreza seremos muito melhor sucedido”, sublinhou.

O IV Fórum Mundial DEL arranca na tarde de hoje e prolonga-se até ao dia 20 tendo como palco o Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Tem como tema central “Desenvolvimento Económico Local (DEL) como meio para alcançar igualdade e equidade e coesão no quadro da localização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentado (ODS)” e visa promover o diálogo, partilhar experiências e estimular parcerias para as acções concretas em matéria de desenvolvimento económico e local.

O evento contará com mais de 190 oradores para cerca de 50 sessões (sessão plenária, diálogos políticos, painel interativo, sessão de aprendizagem) onde vão ser debatidos temas ligados ao desenvolvimento económico local, no quadro dos ODS.

Mais de 2700 pessoas inscreveram tendo em vista a sua participação nesse evento mundial.

MJB/ZS

Inforpress/fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon