Inicio Sociedade Escola Profissional das Tecnologias e Artes faz mostra de oferta formativa e...

Escola Profissional das Tecnologias e Artes faz mostra de oferta formativa e enaltece realização da Semana da Juventude

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – A directora-geral da Escola Profissional das Tecnologias e Artes (EPTARTES), Ana Reis, disse hoje, que a Semana da Juventude, que termina este sábado, tem ajudado no empreendedorismo e orientação vocacional dos jovens.

A constatação foi feita durante a apresentação de uma mostra da oferta formativa, realizada no Largo do Arquivo Histórico Nacional, enquadrado na semana da juventude e em parceria com a Câmara Municipal da Praia.

De acordo com a responsável, a Escola tem participado sempre em actividades a nível de empreendedorismo promovidas pela CMP, sendo que esta é a primeira vez que se apresenta na semana de juventude.

Por isso, Ana Reis classificou essa iniciativa de “muito importante”, uma vez que, segundo ela, tem ajudado os jovens na sua orientação vocacional, na sua integração no mercado de trabalho e na sociedade cabo-verdiana.

Ana Reis, lembrou que mais de 40 por cento dos formandos da EPTARTES foram contemplados com a bolsa reembolsável do Governo, a fim de dar igualdade de oportunidades aos jovens com parcos recursos financeiros e minimizar o desempenho jovem.

Durante a mostra de oferta formativa foram apresentados, através de uma conversa aberta, com os jovens, os cursos de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Administração e Gestão, Multimédia, Artes Plásticas e Artesanato, Música, Artes de Representação, entre outras.

A EPTARTES, com um ano de existência, actualmente conta com mais 300 jovens, de todas as ilhas, distribuídos em dez cursos, tanto no período laboral, como pós-laboral.

A Semana da Juventude que tem como lema “Por uma juventude empregável” acontece no momento em que edilidade praiense tem aberto o concurso para atribuição de bolsas para a formação profissional nas áreas de panificação e culinária, línguas, canalização e outras.

Esta Semana da Juventude decorre até sábado, 08, com uma conversa com um psicólogo sob o tema “Juventude e Sociedade de Consumo”.

OM/ZS

Inforpress/Fim