Inicio Desporto Escola Maracanã vai participar em Abril do próximo ano na 13ª edição...

Escola Maracanã vai participar em Abril do próximo ano na 13ª edição do Torneio Internacional de Futebol em Açores (Portugal)

Cidade 13 Ago (Inforpress) – A Escola de Futebol Maracanã vai participar, em Abril de 2019, na 13ª edição do Torneio Internacional de Futebol, organizado pelo Clube União Micaelense, em Açores (Portugal).

A formalização do convite aconteceu este fim-de-semana, na Cidade da Praia, pelo director geral do clube, Arsénio Furtado, junto dos responsáveis da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Direcção-geral dos Desportos (DGD) e Comité Olímpico de Cabo Verde (COC).

Este torneio conta com a participação de todas as ilhas da Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde) e será a estreia de Cabo Verde nesta competição internacional, que será no escalão sub-11.

Em declarações à Inforpress, o coordenador do projecto da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, considerou que este convite representa um ganho para os projectos até agora desenvolvido pela agremiação.

É que segundo este responsável, a participação nesse evento internacional vai aumentar a “credibilidade e notoriedade” da associação além-fronteira, bem como a nível nacional.

A Associação Cultural e Desportiva Maracanã é uma organização sem fins lucrativos, que usa o desporto, as actividades culturais e recreativas para ajudar as crianças e adolescentes desfavorecidos do bairro de Ponta d’Água e das zonas vizinhas a incutir valores sociais, educativos e uma sã convivência na sociedade.

Fundada a 25 de Setembro de 2014, tem como principal objectivo a inclusão social, como a

promoção da igualdade de oportunidade e de género.

OM/JMV
Inforpress/Fim