Escola Maracanã vai participar em Abril do próximo ano na 13ª edição do Torneio Internacional de Futebol em Açores (Portugal)

Cidade 13 Ago (Inforpress) – A Escola de Futebol Maracanã vai participar, em Abril de 2019, na 13ª edição do Torneio Internacional de Futebol, organizado pelo Clube União Micaelense, em Açores (Portugal).

A formalização do convite aconteceu este fim-de-semana, na Cidade da Praia, pelo director geral do clube, Arsénio Furtado, junto dos responsáveis da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Direcção-geral dos Desportos (DGD) e Comité Olímpico de Cabo Verde (COC).

Este torneio conta com a participação de todas as ilhas da Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde) e será a estreia de Cabo Verde nesta competição internacional, que será no escalão sub-11.

Em declarações à Inforpress, o coordenador do projecto da Associação Cultural e Desportiva Maracanã, Carlos Tavares, considerou que este convite representa um ganho para os projectos até agora desenvolvido pela agremiação.

É que segundo este responsável, a participação nesse evento internacional vai aumentar a “credibilidade e notoriedade” da associação além-fronteira, bem como a nível nacional.

A Associação Cultural e Desportiva Maracanã é uma organização sem fins lucrativos, que usa o desporto, as actividades culturais e recreativas para ajudar as crianças e adolescentes desfavorecidos do bairro de Ponta d’Água e das zonas vizinhas a incutir valores sociais, educativos e uma sã convivência na sociedade.

Fundada a 25 de Setembro de 2014, tem como principal objectivo a inclusão social, como a

promoção da igualdade de oportunidade e de género.

OM/JMV
Inforpress/Fim