Enapor quer imprimir nova dinâmica aos portos do país em parceria com privados – administrador

 

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – O administrador e delegado da Empresa de Administração dos Portos de Cabo Verde (Enapor), Celso Martins disse hoje que a instituição quer imprimir uma nova dinâmica aos portos do país, em parceria com o sector privado.

Celso Martins manifestou este interesse à margem da visita guiada às instalações da Enapor na Cidade da Praia, com os alunos do Ensino Básico de Santiago Norte, no âmbito das comemorações alusivas ao 35º aniversário da empresa.

“Nos últimos tempos desenvolvemos um conjunto de planos que acabam por incidir num master plan.  Na verdade, quase todos os portos já têm o seu plano de desenvolvimento e infraestruturas”, disse o administrador delegado, indicando que a próxima etapa da empresa é a concessão das operações portuárias, uma vez que o sector privado está capacitado para dar uma “dinâmica diferente, daquela que a Enapor tem conseguido até agora”.

Celso Martins explicou que a visita hoje realizada às instalações no porto da Praia, coincide numa altura em que a empresa já ultrapassou os constrangimentos ligados às infraestruturas, ou seja, o principal desafio, e que a partir de agora depois dos 35 anos de actividades o novo desafio é a concessão das operações portuárias.

No que se refere aos programas comemorativos dos 35 anos da empresa, o responsável propõe demostrar o impacto dos portos de Cabo Verde na vida das pessoas e estreitar os laços com a comunidade no cumprimento do seu papel social.

“Desde logo temos um programa que estabelecido que reforça as operações multifuncionais da Enapor e de toda a comunidade, temos também a perspectiva de demostrar o impacto que a Enapor tem na vida das pessoas, ou seja, isto quer dizer que em Cabo Verde, cada cabo-verdiano tem um pouco da Enapor”, enfatizou.

Para Celso Martins, a maioria do consumo do País passa pelos portos e a ideia é mostrar o papel e o desempenho da empresa.

Um dos professores que participou da visita disse à Rádio Nacional que vê nesta visita uma oportunidade de os alunos conhecerem a importância da Enapor, num país como Cabo Verde cuja balança comercial é “deficitária” e, em contrapartida a importação ascende os 90%.

“É uma visita guiada e depois tem uma palestra que visa conhecer a história da Enapor, a função e o desenvolvimento de Cabo Verde através desta empresa, e ainda os alunos vão levar informações aos colegas que não participaram”, acrescentou.

Hoje, cerca de 50 alunos do Ensino Básico que frequentam os diferentes estabelecimentos de ensino na região de Santiago Norte, foram convidados a visitar as instalações da Enapor no porto da Praia.

AF/FP

Inforpress/Fim

 

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn