Empresários de Stonecrest (EUA) esperados no Porto Novo para avaliarem oportunidades de investimentos

Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – Empresários da região de Stonecrest, Geórgia, nos Estados Unidos da América (EUA) são esperados, em Fevereiro, no Porto Novo, Santo Antão, para conhecer as potencialidades e avaliar as oportunidades de investimentos neste município cabo-verdiano.

Essa missão empresarial a Santo Antão, chefiada pelo presidente do município do Stonecrest, é resultado da recente visita do edil porto-novense a essa região norte-americana, que, semana passada, firmou com Porto Novo um protocolo de geminação.

O presidente da câmara do Porto Novo, Anibal Fonseca, aproveitou a sua estada nos EUA para encontrar-se com empresários do Stonecrest, que já preparam a deslocação a este município santantonense “para avaliarem ‘in loco’ as potencialidades existentes para futuros investimentos”, segundo uma nota da autarquia porto-novense, a que a Inforpress teve acesso.

Aníbal Fonseca, além da assinatura do protocolo com Stonecrest, aproveitou a sua visita aos EUA para promover Porto Novo enquanto destino de investimentos.

O protocolo assinado entre Porto Novo e o seu congénere norte-americano abrange, precisamente, as áreas de desenvolvimento e promoção empresarial, além da modernização municipal, juventude, cultura e desporto.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, o protocolo com Stonecrest constitui “mais uma pedra no pilar de desenvolvimento” deste município santantonense.

Durante a sua vista a Stonecrest, o autarca recebeu ainda a chave dessa cidade, cuja geminação se deveu muito à acção do embaixador de Cabo Verde nos EUA e à activista social Inês Silva, da Brava, ex-emigrante nesse país, com investimentos na área de cosmética no Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/fim