Inicio Sociedade EMEP promete apoiar crianças carenciadas com distribuição de materiais escolares essenciais

EMEP promete apoiar crianças carenciadas com distribuição de materiais escolares essenciais

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – A EMEP, Empresa de Mobilidade e Estacionamento na Cidade da Praia, compromete-se em apoiar crianças carenciadas com distribuição de materiais escolares, dentro da responsabilidade social que a empresa tem.

O anúncio foi feito hoje, em declarações à Inforpress, pelo PCA da empresa, Mário Fernandes quando procedia à distribuição de 165 kits escolares a crianças carenciadas, no bairro de Lém-Cachorro, na Cidade Praia, tendo considerado que esta iniciativa está enquadrada na politica social da empresa.

“Não é a primeira vez que tomamos essa iniciativa, já tínhamos financiado também, em material de pintura, uma escola no bairro de Achada Mato. Quando soubemos que nesta escola há muitos alunos que vêm de famílias carenciadas, resolvemos escolhe-la para atribuir materiais escolares”, disse, sublinhando que a EMEP vai continuar a apoiar crianças carenciadas nos diferentes bairros da Cidade da Praia.

Na ocasião, o director da escola de Lém-Cachoro, Elias Cabral explicou que o gesto representa muito para as famílias do bairro, tendo em conta que a maioria apresenta problemas financeiros na aquisição de materiais escolares para seus filhos.

“Representa muito porque é uma zona crítica, onde a maioria das crianças vem de famílias carenciadas. A EMEPE já viu as condições da escola e prometeu apoiar também na sua reforma”, salientou.

A entrega de materiais escolares consistiu em lotes de cadernos, livros, conjunto de lápis e canetas, mochilas, entre outros equipamentos, cujo valor ronda os 200 mil escudos.

HR/FP

Inforpress/Fim