beylikdüzü escort

Embaixadora designada da UE em Cabo Verde quer reforçar “excelentes relações de parceria” com Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – A embaixadora designada da União Europeia (UE) em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa, disse hoje que quer continuar a “reforçar e a consolidar” as “excelentes relações de parceria” que existem entre a UE e Cabo Verde.

A  diplomata portuguesa que veio substituir o seu homólogo José Manuel Pinto Teixeira, que liderava a delegação da União Europeia neste arquipélago desde 2012, informou que, brevemente, vai  apresentar as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Esta informação foi avançada hoje à imprensa pela diplomata após um encontro que manteve com o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, nas instalações provisórias do Parlamento, na Biblioteca Nacional, na Cidade da Praia.

Durante este encontro, os dois responsáveis abordaram a visita de três deputados do parlamento da União Europeia a Cabo Verde, de 19 a 22 do corrente.

“Cheguei ao País há uma semana e, portanto, pedi uma série de reuniões de cortesia para me apresentar e trocar algumas impressões e, hoje uma das questões que abordamos foi a visita de alguns membros do parlamento da União Europeia a Cabo Verde que decorrerá muito em breve”, disse.

Segundo o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, são deputados que formam o Grupo de Amizade Parlamento Europeu e Cabo Verde e também representam o Grupo de Amizade com a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Esta visita, que acontece a convite do Parlamento cabo-verdiano, de acordo com Jorge Santos, decorre no âmbito da cooperação existente entre a instituição cabo-verdiana e a UE.

Para Jorge Santos a  visita é de “extrema importância”, no momento em que a nível do Governo de Cabo Verde e a União Europeia existe um “diálogo forte” sobre a segurança, trocas na cooperação económica/empresarial, mas também a livre circulação de pessoas e bens entre Cabo Verde e União Europeia e entre Europa e Cabo Verde.

“Toda a problemática da circulação facilitação dos vistos dos Europeus para visitarem Cabo Verde como turistas, mas também a problemática da facilitação de vistos aos cabo-verdianos que queiram trabalhar ou visitar o espaço da União Europeia está na agenda”, informou.

Durante a visita, os parlamentares deverão ainda discutir temas como a cooperação parlamentar, troca de experiência em matéria legislativa e politicas de desenvolvimento e a reforma do Parlamento cabo-verdiano.

Da agenda consta ainda visitas às ilhas de Santo Antão e São Vicente, para contactos dos deputados com empresas ligada à economia do mar e testemunhar o grau de execução do programa de emergência financiado pela União Europeia em Santo Antão.

AM/AA
Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu