Domingos Barros, o “Destruidor”, estreia-se no “Bellator” na categoria de pesos pesados

Cidade da Praia, 03 Dez. (Inforpress) – O atleta cabo-verdiano de luta livre Domingos Barros, conhecido no mundo desportivo por “Destruidor”, estreou-se sábado no “Bellator” em Génova (Itália) no Estádio RDS, frente ao holandês Hesdy Gerges, categoria de pesos pesados.

Natural de Chã Gonçalves (Ribeira Grande de Santiago) Domingos Barros, 26 anos, 1,90 metros e mais de 100kg tem-se destacado no mundo do desporto internacional ao ser contratado pelo “Bellator”, tornando-se figura de proa na segunda maior competição de MMA dos Estados Unidos da América e levando o nome de Cabo Verde pelos quatro cantos do Mundo.

Bellator MMA, mais conhecido como Bellator, é uma organização de artes marciais mistas localizada nos Estados Unidos da América, sendo a segunda maior do país. Com sede em Newport Beach, na Califórnia, a empresa foi formada em 2008 pelo presidente e CEO Bjorn Rebney.

Nesta competição, Domingos Barros apresenta-se invicto, com cinco vitórias em cinco lutas, pelo que a assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago enaltece o feito deste munícipe, actualmente a residir na cidade do Porto, ao serviço do Porto Fight Club (PFC), a quem define como “grande atleta cabo-verdiano” e que não se esquece das suas raízes.

Este feito é reconhecido pela Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago, com a vice-presidente Leinilda de Jesus Pereira a sublinhar que “a Ribeira Grande de Santiago, o seu cantinho-natal em especial, sente as suas conquistas com a intensidade própria de quem viu a criança nascer, fazer-se Homem e ser hoje o grande atleta e estrela internacional do Bellator, crendo que não existem limites para ambição deste predestinado para a competição”

De acordo com Pereira, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago “congratula publicamente o jovem Domingos Barros e toda a sua família, ilustre ribeira-grandense que carrega o nome do Município pelo mundo fora”, ressaltando que o município tem sido “uma Fábrica de Talentos nas várias áreas, sendo o Desporto uma das de maior destaque”.

SR/ZS

Inforpress/Fim