Dois indivíduos acusados de tráfico de estupefacientes interditados de sair do país

Cidade da Praia, 03 Ago (Inforpress) – O Tribunal de Santa Cruz decretou na quarta-feira, 01, a interdição de sair do país a dois indivíduos acusados da prática de tráfico de estupefacientes no bairro de Safende.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ) enviada à redacção da Inforpress, esses indivíduos e mais outro colega, com idades entre 25, 30 e 60 anos, foram detidos em flagrante delito, na terça-feira, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão feito pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna da PJ.

Ainda conforme o comunicado os detidos foram presentes na quarta-feira ao Tribunal da Comarca de Santa Cruz, para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação das medidas de coação.

Aos três foram-lhes aplicados Termo de Identidade e Residência (TIR), mas dois deles tiveram ainda como medida de coação a interdição de saída do país.

A Polícia Judiciária deteve também na terça-feira, 31, um indivíduo do sexo masculino, acusado da prática de um crime de passagem de moeda falsa.

O crime, segundo a mesma fonte, teria ocorrido na localidade de Safende, em Maio de 2013, quando o suspeito tentava fazer pagamento de algumas compras, num comércio local, com uma nota de cem dólares, falsa. O detido foi presente ao Tribunal, para efeito do primeiro interrogatório.

CD/FP

Inforpress/Fim