Inicio Ambiente DNA-Praia realiza em Praia-Baixo Cimeira do Empreendedorismo e Ambiente dedicado aos jovens

DNA-Praia realiza em Praia-Baixo Cimeira do Empreendedorismo e Ambiente dedicado aos jovens

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – A DNA-Praia promove sábado e domingo (15 e 16) em parceria com a Morabeza Beach Club, DOS-D e Quercus Cabo Verde (QCV) na localidade de Praia-Baixo, município de São Domingos, uma Cimeira do Empreendedorismo e Ambiente dedicado a jovens.

Em conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, os promotores do evento afirmaram se tratar de um encontro que tem como objectivo formar e sensibilizar jovens de diferentes pontos do país para temáticas do empreendedorismo e do ambiente num contexto descontraído e de verão, através de mini palestras e entretenimentos.

Segundo o presidente da Quercus Cabo Verde, Paulo Ferreira, a organização vai apresentar duas palestras referentes ao tema em apreço, sendo uma sobre “A situação do ambiente em Cabo Verde” e a outra sobre “A Economia Azul e Justiça Ambiental”.

“A economia azul por se tratar de um tema actual e estando o país a enfrentar problemas de emprego, pode ver, neste domínio, uma forma de gerar empregos e oportunidades de negocio. Justiça ambiental é um tema novo que será socializado e debatido com os participantes visando uma melhor compreensão do tema”, disse.

Para o formador Francisco Temoche, quem irá dissertar sobre o tema “Educação Financeira e sua importância no negócio”, a intenção é trazer ao debate questões de carácter pessoal fazendo com que os jovens compreendam que para se abrir um negócio as pessoas têm de ter uma “conduta adequada com as suas próprias finanças”.

“Queremos ser o mais prático possível, nesta cimeira, para que os jovens tenham noção de que acções relacionadas à gestão empresarial e criação de novos negócios como forma de oportunidade para que conheçam as potencialidades existentes nestes sectores”, explicou.

Para além das palestras sobre empreendedorismo e ambiente, constam também do programa várias actividades lúdicas e de lazer, nomeadamente banho de mar, jogos de praia, mini-passeata e sunset.

Participa nesta Cimeira do Empreendedorismo e Ambiente jovens de toda a ilha de Santiago.

PC/FP

Infropress/Fim