Djaniny Tavares é o melhor marcador da principal liga mexicana de Futebol

Cidade da Praia, 03 Mai. (Inforpress) – O futebolista internacional cabo-verdiano Djaniny foi o melhor goleador da fase regular da principal liga mexicana de futebol com 14 golos em 17 jogos e promete ajudar o Santos Laguna a chegar ao título na segunda fase.

Artilheiro da Liga MX MX Bancomer’2018, Djaniny Tavares lidera a lista dos melhores marcadores com 14 tentos, relegando o chileno Nicolás Castillo para o segundo lugar com 11 e o francês Christian Gignac para o terceiro posto com nove tentos.

O futebolista crioulo tem uma média de 1 golo por jogo, já que jogou 11 dos 14 jogos ao serviço do Santos Laguna, totalizando 1230 minutos, já que faltou três partidas quando se encontrava lesionado.

O Santos Laguna terminou a primeira fase a partilhar a segunda posição com os mesmos 29 pontos que as equipas do América e Monterrey, sete pontos longe da distância do líder Toluca, 36 pontos.

Nesta segunda fase, a formação do Santos Laguna defronta o Club América, numa partida que está a ser marcada pelo duelo de goleadores entre o cabo-verdiano Djaniny e francês Gignac.

O atleta crioulo deu uma entrevista ao canal oficial da Liga MX Bancmover, na qual mostra-se orgulhoso pela sua prestação, ao mesmo tempo que enaltece o contributo dos colegas que os ajudaram a alcançar este registo, com o argumento de que “toda esta proeza foi o fruto de um grande trabalho”.

Ainda assim, este internacional cabo-verdiano fez questão de ressaltar que “o sonho não acaba aqui”, porquanto pretende conquistar o campeonato do México.

SR/ZS

Inforpress/Fim