Desmoronamento da parede de prédio em construção provoca avaria nos semáforos da Terra Branca

 

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – Os semáforos da rotunda da Terra Branca estão sem funcionar há algum tempo, por causa da derrocada de um prédio em construção, situação que tem causado alguns problemas aos automobilistas e peões, nesta zona da Cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, explicou que os semáforos da Terra Branca, uma das zonas mais movimentadas da capital do país, deixaram de funcionar porque o equipamento principal que controla todo o sistema de iluminação foi danificado por causa da derrocada de uma parede de um prédio em construção naquela zona.

Entretanto, o presidente da CMP informou  que o dono da obra já foi notificado no sentido de reparar o equipamento.

“Caso não for cumprido,  o prazo estipulado pela edilidade para repor o funcionamento dos semáforos, serão tomadas as medidas necessárias contra o dono da obra”, ameaçou.

A circulação das viaturas e movimentação dos peões na rotunda da Terra Branca são cada vez mais arriscadas e perigosas, tendo em conta que os sinais luminosos deixaram de desempenhar a sua função de controlar a passagem dos veículos e de pessoas.

Com os semáforos inoperacionais, a Inforpress constactou no local que muitas vezes os peões são obrigados a atravessar a estrada em correria devido à velocidade com que alguns automobilistas circulam naquela zona.

Os semáforos da Terra Branca deixaram de funcionar devido ao desmoronamento da parede de um prédio em construção, naquela zona, desde Dezembro de 2017.

Uma fonte hospitalar confirmou que o desmoronamento da parede do prédio em construção causou ainda um ferido grave a uma pessoa que circulava perto da rotunda.

JL/JMV

Inforpress/Fim