Inicio Politica Deputado Felisberto Vieira é convidado a participar na II Universidade de Verão...

Deputado Felisberto Vieira é convidado a participar na II Universidade de Verão do MpD (c/áudio)

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O deputado nacional do PAICV (oposição) Felisberto Vieira vai participar na II Universidade de Verão do MpD, convidado a apresentar um painel político à sua escolha.

O anúncio foi feito hoje à imprensa, pelo presidente da Academia do MpD, Lourenço Lopes, durante a apresentação do programa oficial da II Universidade de Verão do MpD, que acontece nos dias 25, 26 e 27, na Cidade Velha.

O convite a este destacado membro do principal partido da oposição, de acordo com Lourenço Lopes, surge com o propósito de mostrar “que é possível”, em Cabo Verde, elaborar uma “nova forma de fazer política”, com a convicção de que as “grandes questões” do país, “devem estar acima” dos partidos.

“Cada partido tem a sua ideologia, tem o seu interesse num determinado momento, mas, as grandes questões do nosso país devem merecer a atenção e a convergência dos principais actores políticos” argumentou, realçando que é necessário diferenciar aquilo que é o interesse político dos partidos, daquilo que é o interesse estratégico de Cabo Verde.

Por outro lado, destacou que o Movimento para a Democracia (MpD – poder) é um “partido aberto”, de pensamento livre, que não vê problemas em que os jovens afectos ao partido, oiçam visões, discursos, provenientes de outras esferas políticas.

“Quem ganha com isso é Cabo Verde, é a democracia. O objectivo é abrir espaços de debates a ideias contrárias”, referiu.

Felisberto Vieira fará parte do grupo de oradores do evento, no qual irá apresentar um painel político a sua escolha.

Para este ano, a II Universidade de Verão do MpD, cujo lema é “Formar e consolidar”, vai trabalhar na capacitação dos quadros do partido, para que “estejam preparados” a aprender os fenómenos políticos e “reforçar a compreensão” das diferentes realidades no contexto nacional e internacional.

Com isso, possibilitar ainda “ferramentas capazes de alargar” o horizonte analítico, trazendo “mais qualidade à sua prestação” no âmbito partidário em relação ao partido e a sociedade.

A II Universidade de Verão do MpD vai contar também com a presença do presidente do Partido Social Democrata (PSD), de Portugal, Rui Rio.

HR/CP

Inforpress/Fim