sarıyer haberleri">

Delegação cabo-verdiana ganha novas experiências em visita ao porto de Mobile em Alabama (EUA)

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – Uma delegação de autoridades cabo-verdianas encontra-se nos Estados Unidos da América (EUA), onde visita, durante três dias, o porto de Mobile, em Alabama, um dos portos mais “vibrantes” economicamente da América do Norte.

Segundo uma nota da Embaixada dos EUA enviada à Inforpress, esta visita visa explorar o potencial dos portos marítimos no fortalecimento do comércio internacional e da economia nacional.

“A delegação visitará o porto de Mobile, em Alabama, um porto de águas profundas no Golfo do México, responsável por dezenas de milhares de empregos e tem um impacto económico estimado em 19 bilhões de dólares”, lê-se na nota da Embaixada, para quem trabalhar com Cabo Verde para fortalecer e diversificar a sua economia é uma prioridade.

Durante a visita oficial, a delegação irá inteirar-se de como o Porto de Mobile trabalha não apenas com o comércio e transporte marítimo, mas também promove eventos turísticos e culturais.

“A cidade do Mobile aproveita a energia do porto para trazer o turismo e o desenvolvimento económico para o centro da cidade e serve como um exemplo de como os portos podem ajudar a impulsionar o desenvolvimento económico”, disse o embaixador dos EUA em Cabo Verde Donald L. Heflin, que é do estado de Alabama, citado no comunicado.

Refere-se ainda aos mais de 60 milhões de dólares investidos pelos Estados Unidos na modernização do Porto da Praia, acrescentando que existe um “excelente potencial” para os portos da Praia, Mindelo, Sal, Fogo, e outros lugares desempenhar um papel ainda mais forte no fortalecimento da economia cabo-verdiana.

“Cabo Verde e o Porto de Mobile partilham um oceano em comum. O potencial é forte para aumentar o comércio e os investimentos e isso depende muito de portos vibrantes e dinâmicos nas nossas nações”, considera o diplomata norte-americano.

Em Mobile, a delegação vai reunir-se com funcionários do porto e do governo, a Câmara de Comércio Móvel, o Grupo Visit Mobile, o Terminal de Cruzeiros do Alabama, a Downtown Mobile Alliance, o GulfQuest, o Horizon Ship Building, a Royal Lagoon Seafood e outros especialistas.

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon