Delegação cabo-verdiana ao Campeonato Africano de Futbolnet parte quinta-feira para Gâmbia

Cidade da Praia, 18 Jul. (Inforpress) – A Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) desloca-se esta quinta-feira à Gâmbia, para representar o País no Campeonato Africano de Futbolnet, competição organizada pela Fundação Internacional OlympÁfrica e pela Fundação F.C Barcelona (Espanha).

A prova realiza-se nos dias 21 e 22 do corrente e Cabo Verde tem estreia marcada para o dia 21 nesta prova que irá reunir centros OlympÁfrica de todo o continente.

A EFAT de Achada Grande Trás representa o país na qualidade de vencedora da final do torneio de Futbolnet, realizado no passado dia 21 de Abril no Estádio Nacional, torneio que abrangeu cerca de duas mil crianças, tendo assim a responsabilidade de representar as cores nacionais neste campeonato africano.

A pequena delegação cabo-verdiana, segundo informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, será constituída por oito atletas (cinco rapazes e três meninas) com idade entre dos 11 a 14 anos, um treinador e um chefe de missão e tem feito treinos diários para aperfeiçoamento das técnicas para uma participação com sucesso neste campeonato.

O Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de ‘fair-play’, jogo limpo e bons comportamentos, sendo que o jogo é realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo.

Após cada jogo é realizado um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos.

Esta quarta-feira, a delegação cabo-verdiana fará uma vista ao Comité Olímpico Cabo-verdiano, pelas 10:00, em véspera da partida marcada para o dia seguinte.

SR/ZS

Inforpress/Fim