Danilson Pereira é sétimo na Maratona de Trangrancanarias

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress) – O atleta Danilson Pereira, da “Emicela Team Cabo Verde”, classificou-se no sétimo lugar na Maratona de Trangrancanarias realizada esta sexta-feira, nas ilhas Canárias.
Segundo o “manager” Orlandinho Mascarenhas, o atleta de Santa Catarina (Santiago) entrou forte nesta prova dos 42 quilómetros, tendo liderado a prova ao lado do espanhol Albert Garcia, que viria a sagrar-se campeão desta edição.
Danilson Pereira, que pretendia conquistar o título, justifica a sua baixa de ritmo nos últimos quatro quilómetros com “muitas cambras”, o que, em parte, associa ao forte frio que se faz sentir em Gran Canárias, local de partida e onde pernoitaram os atletas da “Emicela Team Cabo Verde”.
O atleta português Tiago Aires, que pela primeira vez integra o “Emicela Cabo Verde”, entrou em cena às 23:00 locais (22:00 de Cabo Verde) de sexta-feira, na ultramaratona, 125 quilómetros, mas se retirou “com problemas nos pés”.
Hoje, Hélio Samuel “Fumo”, campeão dos trilhos em Portugal, vai marcar a sua competição nos 82 quilómetros, assim como o militar Orlando Silva Tavares “Águia” compete nos 30 quilómetros ao passo que a atleta Edena Lima vai fazer a sua estreia absoluta numa prova internacional, na disciplina dos 17 quilómetros.
SR/CP
Inforpress/Fim