Porto Inglês, 18 Mar (Inforpress) - A vila da Calheta (ilha do Maio) acolheu, esta sexta-feira, a   primeira edição do festival da praia de Baxona, uma das baías que integra o rol das sete maravilhas dessa ilha.

Este festival, conforme apurou a Inforpress, está enquadrada nas festividades de São José que se comemora com muita participação popular naquela urbe, e que desta feita fez reunir também vários artistas.

Segundo o promotor deste evento, Arlindo Cardoso, a vila da Calheta possui uma das melhores praias da ilha, razão por que já merecia um evento do tipo, e a realização deste festival vem repor a justiça nesta povoação que possui o maior número de artistas nos diversos ramos da cultura na ilha do Maio.

"Aqui temos grandes grupos que se têm revelado a nível nacional, além de grandes artistas como To Tavares e Tibau Tavares que esta quinta-feira mereceu uma justa homenagem por parte dos agentes da Calheta, e por isso entendemos que merecem uma oportunidade para mostrarem e brilharem com os seus talentos na sua própria localidade", frisou.

Conforme explicou, a noite de espectáculo privilegiou artistas da vila da Calheta como Romilda Rocha, os Tavares, Mack Sequeira e batucadeiras daquela urbe, bem como alguns dos outros povoados e ainda contou com a presença do artista Edu.

Arlindo Cardoso que também é juiz da festa de São José, disse estar convicto de este festival vai fazer parte da agenda cultural da ilha nos próximos tempos pelo seu potencial, tendo em conta o peso que esta festa tem na ilha, atraindo inclusive a visita de muitas pessoas provenientes da Cidade da Praia.

Para a realização deste evento, o promotor disse ter contado com o apoio da edilidade e algumas empresas nacionais, mas para ajudar no equilíbrio dos custos os ingressos foram fixados em 300 escudos por pessoa.

WN/FP

Inforpress/Fim

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.