Mindelo, 23 Fev (Inforpress) – O sambista brasileiro Dudu Nobre e banda são os convidados da Câmara Municipal de São Vicente para abrilhantar um baile no final do desfile dos grupos oficiais, esta terça-feira, 28, na Rua de Lisboa.

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) – A Universidade da Santiago (US), com sede em Santa Catarina (ilha de Santiago) vai homenagear o ex-Presidente da República já falecido, António Mascarenhas Monteiro, na próxima edição especial da Revista Jurídica.

A informação foi avançada à imprensa hoje, na Cidade da Praia, pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da US, Nardi Sousa, à saída de uma audiência com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

De acordo com Nardi Sousa que chefiou a delegação da US, esta homenagem se deve ao facto de Mascarenhas Monteiro “ser um democrata e originário de Santa Catarina”.

“Nós queremos que personalidades ligadas à política e não só, escrevam para a revista e que sirva como legado, a nível político e cientifico”, sublinhou o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais.

Sobre a audiência da US com Jorge Carlos Fonseca, indicou que o momento que serviu para pôr o chefe de Estado a par desta homenagem e, ao mesmo tempo, partilhar com ele a trajectória da US e dar a conhecer alguns projectos que almejam ver associadas à Presidência da República.

Segundo Nardi Sousa, o Presidente da República se mostrou “comprometido e sensibilizado” com as propostas apresentadas, garantindo que vai dar “todo o apoio necessário”.

No dizer deste académico, a Universidade de Santiago surgiu como um “projecto de cidadania” para criar oportunidades de formação, sobretudo na Região de Santiago Norte, onde as pessoas “sempre tiveram défice de ofertas formativas”.

“A Universidade de Santiago é um projecto ligado ao desenvolvimento, à produção de conhecimento científico, valorização da cultura, reforço do papel das comunidades no seu próprio dever e da sua própria sustentabilidade”, realçou.

Integraram ainda a delegação do US os docentes Elias Moniz, director do IPED - Instituto Pesquisa e Desenvolvimento, Démis Almeida, coordenador do curso de Direito da Praia, Emanuel Sousa, coordenador do curso de Direito na Assomada e Luís de Sá, director científico da Revista Jurídica.

FM/FP

Inforpress/Fim

Santa Maria, 22 Fev (Inforpress) - O trio eléctrico, grupo carnavalesco denominado Trio Babel, no Sal, celebra a sua décima edição com pompa e circunstância, arrastando neste Carnaval 2017 cerca de dois mil foliões para a Avenida dos Hotéis, em Santa Maria.

Cidade da Praia, 23 Fev (Inforpress) - O artista salense radicado em Portugal Dynamo, que lançou em Setembro o seu mais recente trabalho discográfico, intitulado “Mirror”, faz a apresentação do mesmo este sábado, 25, no Porto, Portugal.

Mindelo, 22 Fev (Inforpress) - A 33ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas acontece dias 11, 12 e 13 de Agosto, na praia do mesmo nome, a oito quilómetros do Mindelo, anunciou câmara municipal, que organiza o certame.

São Filipe, 22 Fev (Inforpress) – O valor dos prémios a serem atribuídos aos grupos carnavalescos que participam no desfile do dia 28 de Fevereiro é igual ao do ano passado, oscilando entre os 150 e 50 mil escudos.

Cidade da Praia, 22 Fev. (Inforpress) - A V edição do Atlantic Music Expo (AME) realiza-se de 10 a 13 de Abril, a partir da Cidade da Praia, está avaliada em 22 milhões de escudos e conta com uma extensão na ilha de São Vicente.

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) - A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina, que lançou em Outubro último o seu primeiro single “Raio de Sol”, está nomeada juntamente com artistas de renome internacional na quinta edição dos International Portuguese Music Awards (IPMA) 2017.

Lisboa, 21 Fev (Inforpress) - Abraão Vicente, Alex da Silva, Luísa Queirós, Manuel Figueira e Mito são os cinco artistas cabo-verdianos que participam a partir de hoje, em Lisboa, na exposição “Conexões Afro-Ibero-Americanas”, organizado pela UCCLA.

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.