Criolas Contra Câncer é a escolhida para o prémio Responsabilidade Social da terceira edição da Gala Somos Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – A associação cabo-verdiana Criolas Contra Câncer (CCC), com sede nos Estados Unidos, foi a escolhida para o prémio Responsabilidade Social da terceira edição do “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano 2017”, aprazada para 07 de Julho.

A organização justifica a atribuição do prémio a CCC com o facto da associação levar a “esperança a muitos corações desamparados”, criando condições a muitos cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos de terem assistência médica, evitando assim que alguns partam mais cedo.

“Como esta terceira edição é dedicada à emigração, decidimos que seria mais uma forma de premiar os esforços incansáveis, que muitos cabo-verdianos fazem nos seus países de acolhimento, em prol da comunidade cabo-verdiana residente e assim dar a conhecer ao público em geral o seu trabalho”, explica a organização em comunicado.

O movimento Criolas Contra Câncer surgiu em 2013, nos Estados Unidos. A organização tem vindo a realizar uma série de actividades beneficentes cujas receitas revertem a favor de cabo-verdianos que enfrentam esta doença.

Além do prémio Responsabilidade Social, que visa premiar instituições ou grupos que têm vindo a desenvolver um trabalho meritório, na diáspora, existem os prémios nacionais, Voluntariado e Solidariedade, que distinguem associações cuja actividade seja exercida em território nacional e cujo trabalho tem impacto em Cabo Verde.

A Gala Somos Cabo Verde está aprazada para 07 de Julho, na Cidade da Praia.

FM/CP

Inforpress/Fim