sarıyer haberleri">

Cremilda Medina e Daisy Pinto actuam este sábado no Festival Boreal (Canárias)

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – As artistas cabo-verdianas Cremilda Medina e Daisy Pinto, seleccionadas para representar Cabo Verde no Festival Boreal que acontece de 13 a 16 deste mês, em Tenerife, Canárias, actuam no palco do evento na esta sexta-feira, 16.

A actuação de Cremilda Medina, artista natural da ilha de São Vicente, está marcada para as 19:30 no palco principal deste evento, em Los Silos. Neste mesmo palco vão actuar Sandra Bernardo (Espanha), Ida Susal (Canárias), Noura Mint Seymali (Mauritânia), La Vida Bohème (Venezuela), GAF y la strela de la muerte (Canárias) e Ibaaku (Senegal).

Já Daisy Pinto, também da ilha de Monte Cara, faz a sua apresentação na Isla Baja, às 16:45, num palco onde vão passar também Ólof Arnalds (Islândia), ST Fusion (Canárias), Marial Arnal e Marcel Bagés (Espanha), The Jason O`Rourke Trio (Irlanda) e ainda Dj Set.

Segundo nota do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, esta é a 10ª edição do Festival Boreal e é a primeira vez que Cabo Verde participa do certame.

“Conforme a organização, esta é a edição mais especial da Boreal e terá uma variedade única de actividades de acesso livre e aberto a todos. Música, cinema, exposições, gastronomia, alternativas eco-sustentáveis e turismo activo, actividades com crianças são algumas das propostas”, acrescenta a fonte.

Nesta edição especial, o Festival Boreal conta enriquecer o público que acede aos recintos onde acontecem os eventos com a música diversa de todos os cantos do planeta, nos mais variados cenários.

Segundo o site do evento, o Festival Boreal leva a Los Silos, sons, sabores e outras experiências artísticas de todo o mundo. “Juntamente com a música, o festival cresce novamente nesta décima edição com novos espaços e mantém seu carácter aberto para todos os públicos e as idades. No ambiente gratuito, acessível e diversificado, e acontece num ambiente ecológico, ambientalmente amigável, e um evento único na Espanha”, diz ainda a organização.

Quatro novas propostas internacionais foram adicionadas ao Festival Boreal de 2017, como as duas artistas cabo-verdianas e ainda a americana Haley Heynderickx e a Biru Af Diaphra, guineense e portuguesa, fechando com elas o cartaz artístico deste décimo aniversário da edição especial.

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon