CPLP realiza em Lisboa seminário sobre “Governança e gestão da cooperação”

 

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza de segunda-feira, 26, ao dia 28, em Lisboa, um seminário sobre “Governança e gestão da cooperação na CPLP” visando a promoção, interacção e produção de conteúdos através de debates.

O seminário, destinado a pontos focais da cooperação da CPLP, tem como objectivo a preparação de um “Manual da cooperação na CPLP”, um documento que tem como finalidade propiciar “clareza sobre a governança da cooperação” na comunidade, “aprimorar os fluxos e práticas da gestão” da cooperação, “rever e consolidar” a execução de actividades nessa esfera.

O “Manual da cooperação na CPLP”, segundo a comunidade, ambiciona ser um instrumento de utilidade e utilização para as instâncias e parceiros da Organização, que actuam no domínio de cooperação.

O programa do evento contempla a apresentação do seminário, do panorama geral da cooperação na CPLP, como marcos institucionais, modelo de gestão actual e finalidades do manual, análise e classificação das actividades da área.

O seminário precede a realização da XXXVI Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da CPLP, que terá lugar nos dias 01 e 02 de Março, na sede da Organização, em Lisboa, e na qual vão ser apresentadas as principais conclusões do seminário e propostas de actividades.

PC/AA

Inforpress/Fim