Cooperação: Porto Novo celebra acordo de geminação com Stonecrest (EUA) em Janeiro

 

Porto Novo, 26 Dez (Inforpress) – O município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, e o seu congénere de Stonecrest, na Geórgia, Estados Unidos da América (EUA), assinam, em Janeiro, um acordo de geminação com a deslocação do edil Anibal Fonseca aos EUA.

O estabelecimento de relações de amizade e cooperação entre Porto Novo e Stonecrest surge graças à acção do embaixador de Cabo Verde nos EUA e à activista social Inês Silva, ex-emigrante bravense nesse país, residente, actualmente, em Santo Antão, onde pretende desenvolver projectos na área de cosmética.

O presidente da câmara do Porto Novo confirma a sua deslocação, ainda em Janeiro, aos EUA para formalizar o protocolo com o município norte-americano que, a seu ver, vai ser “mais uma pedra nesse grande pilar de desenvolvimento” deste município santantonense.

A Assembleia Municipal do Porto Novo, na sua mais recente sessão, que se realizou semana passada, aprovou, por unanimidade, a proposta de protocolo com Stonecrest, que abarca áreas como desenvolvimento económico e empresarial, modernização municipal, cultura e desporto.

Até agora, Porto Novo assinou acordos de geminação apenas com municípios europeus, quais sejam Estarreja, Tavira, Angra do heroísmo e Madalena do Pico (Portugal), Cattolica (Itália) e Famek(França).

JM/ZS

Inforpress/fim