Constituído o primeiro clube olímpico de Cabo Verde em Santa Cruz

Cidade da Praia, 15 Jan. (Inforpress) – O primeiro clube Olímpico de Cabo Verde já nasceu em Santa Cruz, denominado “Clube Olímpico de Santa Cruz, COSZ” e está vocacionado para a promoção e organização do desporto, enquanto factor de desenvolvimento social deste concelho (interior de Santiago).

Fundado no sábado, 13 de Janeiro, durante uma assembleia-geral constituinte, que reuniu agentes desportivos, representantes da autarquia e moradores locais, o COSZ figura-se como o primeiro dos clubes olímpicos que se pretende criar em todas as ilhas do país.

À luz do seu estatuto, o clube olímpico tem a missão de impulsionar e divulgar, cada vez mais, a filosofia olímpica no seio das comunidades, de forma a estimular a prática desportiva aliada a valores e ao desenvolvimento.

Docente com mestrado concluído ano passado em Gestão de Organizações Desportivas (MEMOS), financiado pela Solidariedade Olímpica, através do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Sabino Correia foi eleito o presidente da direcção, estando à frente de um corpo directivo, cujo Ivete Rosa desempenha o papel de secretária.

O Comité Olímpico cabo-verdiano tem programado para a última semana do mês em curso e início de Fevereiro um curso em administração desportiva, dirigido a agentes do desporto de todas as ilhas do país, que terá lugar na sua sede, na Cidade da Praia, e que contará com dois representantes de cada ilha.

SR/JMV

Inforpress/Fim