sarıyer haberleri">

Conselho de Segurança da ONU aprova mais sanções contra Coreia do Norte

 

Nações Unidas, Nova Iorque, 11 Set (Inforpress) – O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje por unanimidade um novo conjunto de sanções, proposto pelos EUA, interditando as exportações têxteis e reduzindo o seu abastecimento em petróleo e gás.

Esta oitava série de sanções, apoiada pela China e Federação Russa, que são os apoios mais próximos da Coreia do Norte, visa punir este país pelo seu ensaio nuclear em 03 de Setembro.

Com as sanções, cada vez mais severas, a ONU pretende forçar os dirigentes de Pyongyang a negociar os seus programas de armamento nuclear e convencional, considerados ameaçadores para a estabilidade mundial.

O representante dos Estado Unidos, Nikki Haley, acredita que a Coreia da Norte ainda pode encontrar uma solução pacífica.

“Se a Coreia do Norte aceitar parar o seu programa nuclear, pode reclamar o seu futuro. Se provar que pode viver em paz, o mundo irá viver em paz com eles”, disse a representante dos Estados Unidos.

Inforpress/Lusa

Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon