Conselho de administração da EMEP toma posse e promete gestão criteriosa

Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – O conselho de administração (CA) da Empresa de Mobilidade e Estacionamento na Praia (EMEP) tomou posse hoje e prometeu executar uma “gestão criteriosa e rigorosa”, para que a entidade tenha êxito.

O presidente do CA da EMEP, Victor Coutinho, fez esta promessa durante o acto de tomada de posse, que aconteceu esta segunda-feira na Cidade da Praia.

Começou por dizer que a EMEP tem uma “natureza ambiental” com fins de regular e ordenar o tráfego da cidade, sendo que a “mobilidade constitui um dos maiores desafios” das cidades modernas.

Nesta linha, Victor Coutinho considerou que a perspectiva é alargar o âmbito da empresa, por isso, a direcção irá assumir a problemática da mobilidade como “questão central”.

“Estamos a preparar um documento para apresentar ao município e aos accionistas sobre a problemática da mobilidade nas sua várias vertentes e dimensões”, disse, apontando como exemplos a acessibilidade, a mobilidade eléctrica, a problemática da requalificação dos passeios, dos espaços públicos e a sinalização da gestão de terminais.

Outra missão destacada por Victor Coutinho é o alargamento de parques de estacionamento a outros bairros, para uma melhor organização do tráfego, sublinhando que a empresa vai criar todas as condições, para paulatinamente investir nesse domínio.

“A nossa prioridade é operacionalizar o parque de estacionamento nas imediações do Gimno Desportivo, em Chã de Areia e toda zona envolvente”, explicou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, reiterou que cidade que está a crescer a um nível bastante acelerado, com uma população circulante em mais de 50 mil pessoas diários, e neste capitulo, “a mobilidade assume um papel fundamental para o seu desenvolvimento”.

O autarca anunciou ainda que há várias propostas de investimentos em hotéis importantes para a Cidade da Praia e “há que ter condições” de dar respostas para que, ao mesmo tempo, haja rentabilidade aos investimentos que o privado faz.

Assumem o conselho de administração da EMEP, Victor Coutinho como administrador, Seila Solange Fernandes Pires como administradora não executiva, José Bastos também como administrador e Ailton Varela como suplente.

Como fiscal único assume Silvestre José Barbosa Mendes e suplente Pedro Dinis Santos Barbosa.

HR/CP

Inforpress/Fim