sarıyer haberleri">

Comité Executivo do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local reunido em Espanha  

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – Membros do Comité Executivo do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (DEL), que terá lugar em Cabo Verde de 17 a 20 de Outubro, estão reunidos em Huelva (Espanha) para ultimar os preparativos do evento.

O Governo de Cabo Verde integra o comité através da presidente da Comissão Nacional Organizadora do Fórum, Francisca dos Santos.

Segundo uma nota do Governo, neste último encontro preparatório estão a ser abordadas questões relacionadas com a organização e o desenvolvimento do certame e actualizações sobre a organização das sessões, workshops, programação, cerimónias e logística.

Será também oportunidade para abordar os conteúdos e os resultados esperados desse evento para qual estão esperados mais de dois mil participantes entre convidados nacionais e internacionais ligados ao DEL, nomeadamente autarcas, membros do Governo, líderes comunitários e representantes do sector privado e académicos.

O tema do encontro do encontro que é realizado de dois em dois anos é “Desenvolvimento Económico Local (DEL) como meio para alcançar igualdade e equidade e coesão no quadro da localização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentado (ODS)”.

O programa contempla, entretanto, diversos pilares temáticos ou subtemas que serão desenvolvidos em workshops designadamente “DEL como base para território integrados e coeso”, DEL como base para sociedades resilientes e pacíficas em contextos frágeis” e “DEL como base para economias sustentáveis e inclusivas”.

Francisca Santos adianta que um foco especial vai também ser colocado nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) durante o qual serão debatidos os desafios comuns e potenciais, padrões de articulação e integração territorial, o turismo e a gestão ambiental e a mitigação dos riscos.

Outros temas transversais vão igualmente fazer parte do programa designadamente a cooperação territorial como meio para territorializar a parceria global para a implementação dos ODS, o papel das autoridades locais no estímulo e condução dos processos de Desenvolvimento Económico e Local e o Desenvolvimento Económico e local em África.

O fórum tem por objectivo promover o diálogo, partilhar experiências e estimular parcerias para as acções concretas em matéria de desenvolvimento económico e local.

A presidente da comissão organizadora local adianta que o encontro será oportunidade para partilhar experiências sobre como, através a abordagem do DEL, é possível lidar com as crescentes desigualdades e alcançar um desenvolvimento “mais justo, igual e sustentável” para todos.

MJB

Inforpress/fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon