Cinema: Jovens líderes promovem intercâmbio com os melhores alunos de Porto Mosquito

 

Cidade da Praia, 24 Nov (Infopress) – Os ex-bolseiros do Programa Young African Leader Initiative YALI promoveram hoje, no Cinema no Shopping da Praia, um intercâmbio com cerca de trinta melhores alunos do Pólo Educativo de Porto Mosquito, visando motivar a dedicação aos estudos.

Segundo os promotores, a intenção do intercâmbio é de motivar nesses estudantes do concelho de Ribeira Grande de Santiago a ideia de que a dedicação, a abnegação e a entrega aos estudos “sempre compensa”.

Por este motivo, sublinharam, a selecção dos alunos que participaram no intercâmbio levou em consideração o desempenho escolar e o bom comportamento enquanto estudantes.

Este grupo de jovens líderes, quiseram com este encontro, dar aos jovens de Porto Mosquito a oportunidade de abrirem os seus horizontes e – concomitantemente –conhecerem e acederem a práticas de lazer que não são comuns no seu dia a dia.

Lembraram, ainda, aos participantes que a causa da educação foi defendida por Nelson Mandela como “a arma mais poderosa para mudar o mundo”, pelo que deve ser de todos.

Às crianças do Porto Mosquito juntaram-se outras do bairro de Safende, na Cidade da Praia, perfazendo no total cerca de 90 crianças que tiveram a oportunidade de assistir, alguns pela primeira vez, a uma sessão de cinema.

O evento só foi possível devido à parceria entre o grupo dos ex-bolseiros do Programa Young African Leader Initiative YALI, a direcção do Shopping da Praia, a Associação Amigos de Safende, a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e o Espaço Aberto Safende.

PC/ZS

Inforpress/Fim