Cimeira CPLP:  Operadores turísticos impressionados com entusiasmo e promessa dos participantes em vir de férias ao Sal

Santa Maria – ilha do Sal, 19 Jul (Inforpress) – Operadores turísticos abordados pela Inforpress manifestaram-se impressionados com o entusiasmo e promessa dos participantes à Cimeira da CPLP em vir de férias a Cabo Verde.

A presença de várias entidades, na ilha do Sal, participantes à Cimeira da CPLP, provenientes de diversos Estados da comunidade, foi motivo de satisfação para alguns hotéis e restaurantes na cidade de Santa Maria, que registraram “boa” ocupação, com reservas feitas com muita antecedência.

Segundo a maioria dos operadores turísticos e económicos entrevistados pela Inforpress, a realização da Cimeira da CPLP na ilha trouxe alguma movimentação fora de comum, aos hotéis e restaurantes, por esta altura do ano, na cidade de Santa Maria, tendo facturado, naturalmente, com o evento.

Um responsável de um restaurante da praça, que disse, entretanto, não estar autorizado a falar para a comunicação social, confirmou tão somente que durante estes dias o lugar esteve sempre cheio tanto ao almoço como no jantar, que as pessoas compravam até comida para levar para os quartos dos hotéis onde estavam hospedadas.

“Estão deslumbrados com Cabo Verde e a ilha do Sal. Dizem que a ilha é paradisíaca, prometendo voltar de férias”, conta.

Patone Lobo, dono do Hotel Odjo D’Água, para quem a realização da Cimeira da CPLP veio demonstrar mais uma vez que a ilha tem capacidade para receber eventos do tipo, malgrado, porém, num momento em que a cidade está em obras de requalificação, “foi muito bom” atender essas entidades durante estes dias.

“Durante estes dias um grande número de pessoas veio comer cá. Fizemos dois grandes jantares, que foram um sucesso. Tivemos muito, muito, movimento. As pessoas gostaram e prometeram vir de férias à ilha do Sal”, exteriorizou.

Patone Lobo sugeriu, entretanto, que eventos dessa grandeza devem ser organizados por profissionais e não amadores para que as coisas, “de facto”, possam correr bem.

A XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que marca o início da presidência cabo-verdiana da organização, terminou esta quarta-feira na ilha turística.

SC/FP

Inforpress/Fim