Cidade da Praia: Vindos de África é o grande vencedor do Carnaval 2018 com 314,9 pontos

Cidade da Praia, 14 Fev (Inforpress) – Vindos d´África, um dos grupos carnavalescos mais antigo da capital foi o grande vencedor da edição 2018 do Carnaval da Praia totalizando 314,9 pontos com o tema “Mãe África”.

Segundo a Câmara Municipal da Praia, Vindos d´África do 1º escalão que venceu as últimas três edições do Carnaval da Praia, arrebatou ainda os prémios de melhor música, melhor carro alegórico, rei, rainha, porta-bandeira e bateria.

Conforme o anúncio feito pelo director da Cultura, Ivan Santos, com total de 314,9 pontos, o grupo recebeu um cheque no valor de 450 mil escudos.

Com dois andores, 300 figurantes, distribuídos em cinco blocos o grupo Vindos d´África convenceu o jurado que lhe atribuiu o maior número de pontos e prémios individuais.

No segundo lugar ficou o grupo Estrela da Marinha com 278,05 pontos e levou ainda o prémio da rainha da bateria e 280 mil escudos. Por outro lado, o grupo Sambajo ocupou o terceiro lugar com 270,5 pontos e recebeu um cheque de 170 mil escudos.

Na quarta posição ficou o grupo Inter Vila com 251 pontos enquanto que o Bloco Afro Abel Djassi totalizou 249 pontos e levou ainda o prémio de mestre sala.

O último lugar do pódio foi ocupado por Vindos do Mar com 246.3 pontos.

No 2º escalão o primeiro lugar foi para Maravilhas do Infinito que arrebatou também todos os prémios individuais e o segundo para Jovens de Vila Nova.

José Gomes, presidente do grupo Vindos d´Africa, disse que essa vitória foi o culminar de um grande trabalho e esforço do grupo e que o grande vencedor foi o Carnaval da Cidade da Praia.

Gomes mostrou-se satisfeito com as condições criadas pela autarquia praiense a nível de condições de trabalho para os grupos, mas também de acessibilidade na Avenida Cidade de Lisboa.

O vencedor do 2º escalão, Maravilhas do Infinito sobe para o 1ºescalão e o Vindos do Mar vai para o 2º escalão na próxima edição do Carnaval.

AV/FP

Inforpress/Fim