Cidade da Praia vai honrar designação de Capital da Cultura da CPLP com um conjunto de actividades – edil

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, perspectiva a realização de um conjunto de actividades culturais, para honrar a designação da cidade como capital da cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Óscar Santos revelou que “tudo fará” para que esse compromisso faça jus a designação, avançando que já está em conversações com o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, com vista a parceria para promover várias actividades culturais durante o biénio 2108-2020.

“Queremos fazer um plano detalhado com várias acções que de facto, como o intuito de mostrar que Praia merece ser capital da cultura”, explicou.

O edil realçou a importância dessa designação, lembrando ao mesmo tempo que a capital do país é também membro da Rede de Cidades Criativas Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Cidade da Praia e a Cidade Velha foram designadas Capitais da Cultura da CPLP para o biénio 2018-2020, até o fim do período de vigência da presidência rotativa de Cabo Verde em 2020.

A decisão, que saiu do XI Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada na última sexta-feira na capital cabo-verdiana, foi anunciada pelo ministro Abraão Vicente, que considerou o momento “simbólico”.

HR/CP

Inforpress/Fim