Cidade da Praia acolhe primeiro fórum cabo-verdiano de desporto universitário

Cidade da Praia, 02 Jul (Inforpress) – A Federação das Associações de Estudantes Universitários de Cabo Verde (FAEUCV) realiza esta terça-feira, na Cidade da Praia, o primeiro fórum cabo-verdiano de desporto universitário para reflectir sobre os desafios do sector.

De acordo com a organização, dado que o desporto universitário em Cabo Verde está numa fase embrionária, assim como o ensino superior, esse fórum vai servir para criar formas “sólidas e credíveis” para a sua implementação.

Durante o encontro vão ser discutidos temas como a experiência do organismo internacional do desporto universitário, apresentado por Carlos Monteiro, da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), de Portugal.

O secretário-geral do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Leonardo Cunha, vai falar sobre os autores do desporto universitário no arquipélago e o director-geral do Ensino Superior, Aquilo Varela, vai dissertar sobre desafio do desporto universitário cabo-verdiano na perspectiva do Ministério da Educação.

A FAEUCV é uma Organização sem fins lucrativos com o objectivo de defender os legítimos interesses dos estudantes universitários (CESP, Licenciatura e Pós-graduação) junto dos órgãos dirigentes do ensino superior do país e demais entidades.

A organização serve de elo entre as associações de estudantes e os órgãos dirigentes do país na procura de soluções que correspondam às exigências da formação e da vida académica dos estudantes do ensino superior.

A organização pretende contribuir, com projectos e iniciativas que visem o desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e no continente e promover o desporto universitário a nível nacional e internacional.

OM/CP

Inforpress/Fim