Inicio Economia Chefe do Governo visita empresa de tecnologias e diz ter notado “talento...

Chefe do Governo visita empresa de tecnologias e diz ter notado “talento e capacidade de inovação”

Cidade da Praia, 18 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro visitou hoje a empresa Life Solutions, e no final disse ter notado jovens com “talento, conhecimento e capacidade de inovação” e ideias muito claras relativamente a produção de aplicações úteis para a instituição.

Ulisses Correia e Silva reconheceu que a iniciativa desses jovens vem ao encontro daquilo que o Governo pretende desenvolver no quadro de um Cabo Verde como plataforma digital que permita, por um lado, a oportunidade da criação de emprego qualificado e empreendedorismo jovem e, por outro, criar a capacidade de exportar.

Conforme referiu, durante a visita à “Life Solutions” notou “jovens com muita ambição” e propostas de soluções muito interessantes, tendo sublinhado que o que verificou nesta empresa se ajusta àquilo que o Governo pretende desenvolver, ou seja, “Cabo Verde como uma plataforma digital, que vai proporcionar a oportunidade da criação de empregos qualificados”.

“Verificámos que há jovens com muita ambição e soluções muito interessantes”, sublinhou o primeiro-ministro, referindo-se ao que pôde notar durante a visita realizada à “Life Solutions”, uma empresa de tecnologias constituída por jovens.

O chefe do executivo revelou, ainda, ter notado “muito talento” da parte dos jovens da “Life Solutions” e, por isso, prometeu apoiar-lhes com vista a entrarem no mercado, onde o arranque, de acordo com as suas palavras, “é mais difícil”.

A “Life Solutions” é uma empresa que desenvolve sistemas de informação, designe e multimédia de forma a apresentar “soluções práticas e rápidas” para determinados problemas, tendo como foco a simplificação do processo de negócio.

Entretanto, instado, à margem da visita, sobre o processo de privatização da TACV, o primeiro-ministro foi parco em palavras, limitando-se a dizer que “está em curso”.

As visitas que o primeiro-ministro está a efectuar às empresas que têm contribuído para a promoção da inovação e tecnologia no país se inscrevem no quadro da realização do Cabo Verde Next (CV Next) no próximo dia 21, o qual visa “apoiar e fortalecer o ecossistema de inovação, conectando pessoas a partir de Cabo Verde e no exterior”.

LC/FP

Inforpress/Fim