Inicio Sociedade Cerca de 40 Jovens concluem curso “A vida exige um projecto” no...

Cerca de 40 Jovens concluem curso “A vida exige um projecto” no bairro de Ponta d´Agua

Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – Cerca de 40 jovens concluíram hoje em Ponta d´Agua, bairro da Cidade da Praia, o curso “A vida exige um projecto”, uma iniciativa do movimento “Jovens pela Paz” que contou com apoio da direcção da Juventude Câmara Municipal da Praia.

Em comunicado enviado à redacção da Inforpress, os promotores da iniciativa destacaram que o curso visou dotar os jovens de um conjunto de ferramentas e habilidades que lhes possibilita “construir um projecto de vida”.

“Passa por explorar com os jovens as potencialidades de cada um e ajudá-los na identificação dos elementos essenciais de um projecto de vida”, lê-se no documento.

O curso decorreu desde o dia três de Setembro e foram tratados temas como a importância de um projecto de vida, análise pessoal (pontos fortes e pontos de melhoria), definição de metas, escolha e comprometimento com valores, desafios e oportunidades que se colocam ao jovem.

De acordo com a mesma fonte, posteriormente os participantes terão a oportunidade de reflectir sobre os projectos de vida e será realizado follow up (acompanhamento) no qual vão elaborar e dar seguimento aos respectivos projectos.

“Jovens pela Paz” é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio que é um movimento internacional muito conhecido na promoção da paz, mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.

São jovens que frequentaram a escola da paz, ou são amigos e que estando em idade jovem sentiram também o dever de colaborar na promoção da cultura, da vida e de paz e actuam numa abordagem através da metodologia Ver, Sonhar e Agir.

O movimento Jovens Pela Paz foi reconhecido com o prémio Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC) 2017 na categoria “combate à violência e promoção da cultura da paz” pelos esforços e resultados no fomento da cultura da paz na cidade da Praia.

CD/FP

Inforpress/Fim