Cerca de 20 voos cancelados na sequência do mau tempo que atingiu Cabo Verde

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – Cerca de 20 voos, todos domésticos, foram cancelados sexta-feira e sábado na sequência do mau tempo que atingiu Cabo Verde, e de forma particular as ilhas do Sotavento.

De acordo com informações avançadas pelo serviço de informações da ASA todos os voos previstos para tarde de sexta feira,31, com partida e chegada no Aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia, foram cancelados.

Os voos domésticos foram retomados às 05:55 e, neste momento, decorrem a reposição dos voos com excepção para ilha de São Nicolau. A inforpress contactou a Binter Cabo Verde para obter mais detalhes, mas não foi possível.

Já os voos internacionais foram realizados normalmente, de acordo com a mesma fonte.

Cabo Verde foi atingido sexta-feira á tarde e madrugada de sábado por chuvas fortes e moderada, acompanhada de rajada de vento, sobretudo nas ilhas de Sotavento, resultado da passagem de depressão tropical pelas ilhas.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMGF) disponibilizadas hoje, a depressão tropical mudou de trajetória transformando-se no ciclo tropical Florence, estando já com pouca influência nas ilhas.

O INMG prevê uma melhoria progressiva do estado do tempo ao longo do dia com registos chuviscos fracos, dispersos, em especial nas ilhas ocidentais

O céu deve apresentar-se muito nublado, mas a visibilidade será boa, igual ou superior a 10 km, reduzindo-se a moderada, igual ou superior a 8 km, durante a precipitação.

O vento deve soprar moderado a fresco, com velocidades entre os 22 e os 38 km/h ao início da noite, no Sotavento. Muito fresco (39-49 km/h) em sectores ocidentais do arquipélago, com rajadas fortes durante o dia.

Os técnicos da meteorologia recomendam alguma precaução nas actividades marítimas para o dia de hoje, face à possibilidade de alguma agitação marítima e de ondulação junto à costa.

MJB/AA

Inforpress/Fim