sarıyer haberleri">

Centro Educativo Orlando Pantera apresenta projecto de reforço do sistema de justiça juvenil no país

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O Centro Educativo Orlando Pantera quer ver reforçado o sistema de justiça juvenil no país, daí a apresentação hoje, na Praia, de um projecto neste sentido, enquadrado na Cooperação Técnica entre o Governo e o Sistema das Nações Unidas.

Este projecto tem como objectivo contribuir para que os direitos das crianças em conflito com a lei sejam respeitados em conformidade com as normas internacionais e leis nacionais, através de intervenções no reforço da prevenção da violência e criminalidade juvenil.

Em declarações aos jornalistas, à margem da sua apresentação, a diretora-geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, Júlia Reis, disse que este projecto de consultoria teve a duração três meses, em parceria com o Ministério da Justiça no sentido de fazer a implementação efectiva do projecto de justiça juvenil em Cabo Verde.

Espera-se com esta iniciativa, segundo a responsável, fazer uma gestão integrada da justiça juvenil aos direitos das crianças e dos adolescentes, com vista a ter uma regulamentação do Centro Educativo Orlando Pantera que permita agir em conformidade com as exigências das Nações Unidas.

“Estamos a falar de crianças em conflito com a lei, que estão numa faixa etária entre os 12  e 16 anos de idade”, informou.

Para além da imposição jurídica, esclareceu, prestam serviço de apoio psicológico, “que é inerente ao Centro Educativo Orlando Pantera”, uma vez que faz parte do processo de ressocialização e reconstrução do indivíduo em conflito com a lei.

Adiantou que neste momento, o Centro Educativo Orlando Pantera conta com 13 internos, sendo três meninas e dez rapazes.

“Temos uma menina em regime semi-fechado que faz o seu ensino regular numa escola privada, enquanto que os outros estão em regime fechado”, esclareceu a responsável, sublinhando que os jovens vão parar ao centro através de uma imposição jurídica.

Júlia Reis avançou que os crimes são variados, que vão desde homicídios e tráficos de drogas e outros crimes que podem levar a uma pena de cinco anos de internamento no centro.

OM/ZS

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon