CCB promove formação em qualidade no atendimento ao cliente em São Vicente e no Porto Novo

Mindelo, 29 Ago (Inforpress) – A Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) promove dias 31 e 01 de Setembro, em São Vicente e no Porto Novo (Santo Antão), respectivamente, uma acção de formação sobre qualidade no atendimento ao cliente.

Ministrada por Nuno Melício, a CCB informa que o objectivo primordial é capacitar os colaboradores para as boas práticas do atendimento, já que os mercados estão “cada vez mais exigentes” e com “mais opções de escolha”.

Neles, assinala a CCB, “comprovadamente”, o único factor que marca a diferença na qualidade dos serviços são as pessoas, “não pessoas quaisquer”, mas “pessoas talentosas, altamente capacitadas e motivadas”.

Pretende-se, assim, no âmbito da formação, “desenvolver as habilidades necessárias para atender as necessidades do cliente de maneira eficaz e aumentar a sua satisfação através do uso dos princípios básicos da qualidade e mostrar como situações problemáticas podem ser transformadas em oportunidades para conquistar a preferência, a lealdade e desenvolver um melhor relacionamento com o cliente interno e externo.

Nuno Melício deve falar aos formandos sobre formas de sensibilizar os colaboradores para a importância do atendimento público presencial, telefónico e electrónico.

AA/JMV

Inforpress/Fim