CAN´2019: Selecção nacional faz primeiro treino para o jogo com o Lesoto com apenas 15 jogadores

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol realizou hoje, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, o seu primeiro treino de preparação para o jogo de domingo, 24, contra o Lesoto, com apenas 15 dos 25 convocados.

Marco Soares, Babanco e Ponck, segundo um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), chegaram quase na hora do treino, pelo que não subiram ao relvado.

Em conferência, antes do treino, o avançado Heldon Ramos lembrou que a qualificação não depende só de Cabo Verde, mas que a equipa tem que fazer a sua parte.

“Temos que fazer a nossa parte. Não dependemos só de nós, mas também dependemos de nós. Por isso, se não ganharmos, nada feito”, explicou o extremo.

Por sua vez, o seleccionador nacional, Rui Águas, considerou que o ideal seria se bastasse somente uma vitória para marcar presença na fase final.

“O ideal seria dependermos de nós, mas isso não é possível. Temos o nosso trabalho e temos que nos concentrar unicamente nisso”, frisou.

Os restantes convocados chegam esta noite e para o apronto desta terça-feira, o seleccionador nacional vai contar com os 25 jogadores.

A partida referente à última jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações realiza-se a 24 de Março, no Estádio Nacional, tendo o seleccionador Rui Águas convocado 25 jogadores, sendo Kelvin Pires, do Batuque, de São Vicente, e Emerson, da Académica da Praia, os únicos residentes.

Para se qualificar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação à Tanzânia, já que um triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, marcar presença no Campeonato Africano das Nações.

Uganda, já apurado, lidera o Grupo L, com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa, com quatro pontos em cinco jogos.

O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho, no Egipto, país que substituiu os Camarões, que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.

OM/JMV

Inforpress/Fim