Câmara Municipal realiza programa “Conhecer São Miguel” para promover o município

 

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel realiza este domingo, 20, o programa “Conhecer São Miguel”, com objectivo de dar a conhecer as potencialidades do concelho aos visitantes e também aos emigrantes, sobretudo os da segunda geração.

Trata-se, segundo o edil Herménio Fernandes, de mais uma inovação da equipa que está a ser desenvolvida com o intuito de promover o município de São Miguel e permitir aos jovens e emigrantes em férias ter uma boa ocupação, conhecer o seu município e as suas potencialidades.

“Temos vários jovens naturais de São Miguel que nasceram na diáspora e que não conhecem muito bem a terra dos seus pais, da mesma forma que há jovens munícipes que vivem em São Miguel e que não conhecem todo o concelho e que agora terão a possibilidade de conhecer a nossa realidade”, disse.

Segundo Herménio Fernandes, São Miguel tem potencialidades em diversas áreas nomeadamente do turismo rural, agricultura e pecuária que poderão ser áreas de investimentos.

“Nós temos as áreas protegidas de Serra Malagueta em que 60% do território pertence a São Miguel. Uma área que é percorrida diariamente por dezenas de turistas, mas muitos dos nossos munícipes não a conhece. Temos a ribeira de Principal, a barragem de Flamengos, Espinho Branco, os Rebelados e vários outros pontos de atração”, apontou, lembrando que os emigrantes são também os embaixadores do município lá fora, razão por que devem conhecer bem a região para poderem fazer a sua promoção.

“É uma estratégia de promoção do concelho porque queremos atrair investimentos e queremos mobilizar também os nossos emigrantes para investirem no município, porque têm experiência e têm capital. É neste sentido que estamos a empreender programas do tipo para estimulá-los a investirem no município”, disse.

Este domingo a Câmara Municipal vai disponibilizar dois autocarros para transportarem as pessoas interessadas em aderir ao programa que inclui visita aos vários pontos do concelho.

O autarca de São Miguel falava aos jornalistas esta manhã na Cidade da Praia, à saída de uma audiência com o Presidente da Republica, ocasião que aproveitou para convidar Jorge Carlos Fonseca a visitar o município.

MJB/FP

Inforpress/fim