Câmara Municipal de Santa Cruz quer promover concelho enquanto destino turístico

 

Cidade da Praia, 10 Mar (Inforpress) –  A Câmara Municipal de Santa Cruz promove hoje, na Cidade da Praia, a 2ª edição da feira de produtos “Made in Santa Cruz” com o intuito de promover os produtos santa-cruzense e o concelho, enquanto destino turístico.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura da autarquia, Jaquelino Varela, explicou que através deste projecto “Made in Santa Cruz” pretendem atrair mais pessoas da Cidade da Praia e não só, para visitar o concelho e conhecerem tudo daquilo que se faz de melhor no município.

“É uma forma de dar oportunidades às pessoas de conhecerem o que temos em Santa Cruz”, disse, frisando que o encontro que acontece na Pracinha da Escola Grande, no Platô, contempla actividades como gastronomia, música, literatura, artesanato, poesia, gastronomia, artesanato e demonstração de produtos da agricultura e pescas.

Tendo em conta que Santa Cruz é um concelho culturalmente “muito rico”, avançou que á ideia é promover o concelho e os produtos santa-cruzenses, dando assim pessoas que vivem dessas actividades “algum rendimento”.

“Esperamos que esta segunda edição supere a primeira, que correu muito bem e ultrapassou toda as nossas expectativas”, concluiu.

Segundo o vereador, a nível da música participam o grupo de batuque “Obi bu sumara”, formado por homens, grupo de batucadeiras Raiz de Tambarina, Nataniel Simas, Elam Barbosa, Denise e entre outros, para além de poesia, dança e gastronomia (pratos com particularidade santa-cruzense) e moda (desfile com trajes do jovem estilista Hélder Cardoso).

AV/AA

Inforpress/Fim