Câmara Municipal da Praia estuda possibilidade de realização do Kriol Jazz Festival Portugal

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse à Inforpress que a autarquia está a estudar a possibilidade de realizar uma edição do Kriol Jazz Festival (KJF) em Oeiras, Portugal.

Esta iniciativa está a ser estudada em conjunto com a Câmara de Oeiras, que segundo Óscar Santos, é uma possibilidade de alargar o certame que tem trazido “grandes benefícios” para a capital e para o país.

“Estamos em discussão para vermos a possibilidade de realizar o Kriol Jazz Festival em Oeiras, como forma de alargar ainda mais este certame”, explicou.

O autarca precisou que o evento se tornou uma marca cultural da Cidade da Praia, por isso, torna-la cada vez mais internacional faria crescer a sua dimensão a altos níveis.

Por outro lado, referiu que o KJF tem tido grande impacto económico na capital, apontando que a maior parte dos hotéis na cidade ficam praticamente cheios nessa data.

Indicou ainda que muitas pessoas têm escolhido essa época para passar a suas férias em Cabo Verde, devido a realização do KJF e do Atlantic Music Expo (AME).

Óscar Santos prevê ainda alguma remodelação no recinto onde é realizado o KJF, como forma de proporcionar melhores condições de circulação, tendo em conta a quantidade de pessoas que se deslocam para assistir à noite musical.

“Não vai haver mudança de espaço, mas estamos a estudar possibilidades para que as pessoas circulem com maioríssimas facilidades”, ajuntou.

Outro factor destacado pelo edil é a presença da imprensa internacional no festival, classificando como visibilidade vantajosa que o país está a ter com a realização destes dois referidos acontecimentos.

Quanto ao balanço das actividades do KJF e do AME, o presidente da CMP fez uma avaliação positiva, destacando o intercâmbio musical entre artistas de várias nacionalidades e grandes nomes nos palcos da Cidade da Praia.

HR/JMV

Inforpress/Fim