Câmara Municipal da Boa Vista mobiliza parcerias para dotar Centro de Saúde de mais equipamentos

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista entregou esta terça-feira, 12, um desfibrilhador automático à Delegacia de Saúde local, estando já na ilha também um conjunto de equipamentos hospitalares para instalação de bloco operatório.

O desfibrilhador, que é um equipamento utilizado em situações de paragem cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco, de acordo a edilidade foi uma doação do empresário italiano Massimo Faelli.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos declarou no momento da entrega desse equipamento que a edilidade está fortemente empenhada em sensibilizar parceiros com o fito de contribuir para a melhoria das condições do Centro de Saúde local e proporcionar aos utentes mais bem-estar.

Quanto aos equipamentos hospitalares, adiantou que foram mobilizados durante uma visita que efectuou em Março deste ano à Bolonha, Itália, e que posteriormente serão canalizados à Delegacia de Saúde.

José Luís Santos disse que ideia é de ajudar na montagem de um bloco operatório enquanto a ilha não dispor de um hospital de referência.

Essa estrutura vai servir de poio às equipas médicas italianas que periodicamente deslocam-se à Boa Vista, no quando de uma parceria da autarquia com a organização Humana Skala.

Por seu lado a delegada de Saúde, Maria Delgado agradeceu o gesto, salientando que o desfibrilhador e outros equipamentos vão melhorar as condições de trabalho na estrutura hospital e contribuir para salvar vidas humanas.

MJB/FP

Inforpress/fim