sarıyer haberleri">

Câmara Municipal da Boa Vista mobiliza parcerias para dotar Centro de Saúde de mais equipamentos

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista entregou esta terça-feira, 12, um desfibrilhador automático à Delegacia de Saúde local, estando já na ilha também um conjunto de equipamentos hospitalares para instalação de bloco operatório.

O desfibrilhador, que é um equipamento utilizado em situações de paragem cardiorrespiratória com o objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco, de acordo a edilidade foi uma doação do empresário italiano Massimo Faelli.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos declarou no momento da entrega desse equipamento que a edilidade está fortemente empenhada em sensibilizar parceiros com o fito de contribuir para a melhoria das condições do Centro de Saúde local e proporcionar aos utentes mais bem-estar.

Quanto aos equipamentos hospitalares, adiantou que foram mobilizados durante uma visita que efectuou em Março deste ano à Bolonha, Itália, e que posteriormente serão canalizados à Delegacia de Saúde.

José Luís Santos disse que ideia é de ajudar na montagem de um bloco operatório enquanto a ilha não dispor de um hospital de referência.

Essa estrutura vai servir de poio às equipas médicas italianas que periodicamente deslocam-se à Boa Vista, no quando de uma parceria da autarquia com a organização Humana Skala.

Por seu lado a delegada de Saúde, Maria Delgado agradeceu o gesto, salientando que o desfibrilhador e outros equipamentos vão melhorar as condições de trabalho na estrutura hospital e contribuir para salvar vidas humanas.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon