sarıyer haberleri">

Câmara da Praia apela aos munícipes para evitarem retirar plantas dos espaços verdes da cidade

 

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O vereador da área do Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal da Praia, Paulo Velhinho, apelou hoje aos munícipes para não retirarem plantas colocadas nos espaços verdes para embelezamento da cidade.

O apelo surge na sequência de sucessivas retiradas das plantas que actualmente a edilidade está a colocar nas vias públicas de forma a dar um outro visual à capital do país, sobretudo no momento em que a mesma se prepara para receber “importantes eventos”, que trarão à cidade pessoas de vários países do mundo.

“Neste momento, são várias as avenidas e rotundas que estão a ser contempladas com a introdução de plantas coloridas de diferentes espécies. Colocamos plantas nos separadores desde a rotunda de Chã de Areia até rotunda de Lém Ferreira. No entanto de um dia para outro todas as plantas de flores foram retiradas”, contou.

“Por isso estamos a apelar as pessoas para nos ajudar a dar um novo visual à nossa Cidade da Praia”, apelou adiantando que a preferência da edilidade e  sensibilizar os cidadãos em vez de aplicar coimas como rege o código de posturas municipais.

Paulo Velhinho aproveitou para informar que a Câmara Municipal da Praia tem um viveiro municipal, no Parque 05 de Julho, onde são produzidas e distribuídas plantas ornamentais e que as pessoas interessadas devem deslocar-se para esse local para a solicitação das plantas.

“A câmara quer ajudar as pessoas a terem também a sua rua, a sua casa embelezada e nós estamos disponível para dar todo o apoio porque também é do nosso interesse que a nossa cidade esteja bonita”, disse o vereador.

A Cidade da Praia acolhe de 17 a 20 de Outubro IV fórum Mundial de Desenvolvimento Económico e Local, evento que deverá contar com cerca de duas mil participantes de diversos países do mundo.

Também em Outubro a capital do país será palco do VII encontro de escritores de Língua Portuguesa e que causar boa impressão nos visitantes, disse Paulo Velhinho.

MJB/AA

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon