Calcetamento de Vila Nova e Safende vai “melhorar a qualidade de vida” da população – Óscar Santos

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia considerou as obras de calcetamento de arruamentos dos bairros de Vila Nova e Safende, inauguradas hoje, como um feito que irá ajudar a população a “melhorar a sua qualidade de vida”.

Óscar Santos, que fez essa consideração em declarações à imprensa quando falava dos propósitos da autarquia com as obras que vem fazendo nos diversos bairros do concelho, adiantou que a obra custou oito mil contos e que irá ajudar a população não só a nível de saneamento público, mas também de mobilidade.

“É uma obra com impacto enorme para a população desta localidade, tanto que hoje podemos constatar que as ruas e ribeiras estão mais limpezas. Aliás, nós queremos que quando a câmara faça a sua parte, as pessoas, também, contribuam com a sua quota-parte em manter limpo o bairro onde reside”, disse.

Conforme, o edil praiense, com este “gesto” os praienses ajudarão a autarquia a poupar, na área de saneamento, um dos “maiores sugadores” do serviço prestado pela câmara municipal.

No que se refere a Achada Santo António, avançou que vai ser trabalhado a zona de Meio de Achada Santo António com projecto de esgoto e uma pedonal, um miradouro e pedonal na rua de Tabanka.

Quanto ao memorial, reconheceu que houve um problema de pagamento, que já foi pago, pelo que adiantou que a praça deve estar pronta em dois meses.

No que respeita às obras do mercado de Coco, informou que a complexidade do edifício é a razão dos “vários atrasos”, assim como de “mais gastos”, mas lembrou que cerca de 30 por cento (%) da verba destinada ao mercado foi pago ao Estado na IVA de direitos alfandegários.

Confirmou, no entanto, que a obra esta projectada para ser culminada nos finais de 2019/2020.

Anunciou que até Dezembro a câmara terá de culminar as obras a decorrer no Platô, bem como a última fase da obra drenagem do bairro de Fontão.

Óscar Santos afirmou ainda que a câmara da Praia vai arrancar “em força”, em 2019, com vários programas de calcetamento e drenagem na zona norte e oeste da cidade da Praia.

PC/AA

Inforpress/Fim