Cabo Verde vai a reunião dos chefes de missão dos Jogos da Juventude Africanos da Juventude

 

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) –  Cabo Verde vai estar representado de 28 a 30 do corrente em Argel (Argélia) na reunião dos chefes de missão das delegações africanas para os Jogos da Juventude Africana (JAJ) pelos chefes das missões para Argélia e Argentina.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), a reunião dos chefes de missão será precedida o colóquio da Associação de Comités Olímpicos Nacionais da África (ANOCA), dos Comité Olímpicos Africanos (COA), da União das Confederações Desportivas Africanas (UCSA), e das Confederações Africanas, prevista para 26 e 27 de Janeiro.

A data para a realização deste evento foi revelada pelo presidente em exercício da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais da África (ANOCA) e chefe do Comité Olímpico e Desportivo Argelino (COA), Mustapha Berraf.

Os Jogos da Juventude Africana realizam-se de 19 a 28 de Julho na Argélia, país que espera acolher os líderes dos 54 países membros nesta reunião, que serão os primeiros “dos chefes de missão que se reunirão por três dias em Argel.

Espera-se que deste encontro venha a ser abordado uma grande quantidade de tópicos, tais como alojamento, transporte, credenciamento e cerimónias, afora agendamentos de visitas aos vários lugares seleccionados para os Jogos como a vila dos atletas e as instalações desportivas.

Os Jogos da Juventude Africanos são qualificativos para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (Argentina), que decorrem em Outubro do ano em curso.

SR/AA

Inforpress/Fim