Inicio Cooperação Brava: 16 alunos e 4 professores da Universidade Rode Island visitam a...

Brava: 16 alunos e 4 professores da Universidade Rode Island visitam a Ilha

Nova Sintra, 13 de Ago (Inforpress) – Um grupo de 20 elementos, constituído por 16 alunos e 4 professores da Universidade Americana Rode Island (EUA), visitará a ilha Brava durante dois dias.

A comunitiva, que chega hoje à noite à ilha, agendou para esta terça-feira, 14, um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Brava e com a direcção da Escola Secundária Eugénio Tavares, onde participarão também alguns alunos do liceu.

Segundo informações avançadas à Inforpress pelo vereador da Educação, Juventude e Desporto, Mário Soares, o objectivo da visita “é conhecer a ilha, visitar as escolas, com o intuito de estabelecer parcerias com algumas instituições da ilha”.

Em 2009, a Universidade de Rhode Island atribuiu a José Maria Neves, na altura primeiro ministro de Cabo Verde, o título de Honoris Causa, pelo “esforço do chefe do governo cabo-verdiano em prol do desenvolvimento e da implementação do Ensino Superior no país”.

A mesma Universidade fez parceria com a Universidade de Cabo Verde e já fizeram outras visitas ao país, sendo que esta é a primeira efectuada à “Ilha das Flores”.

MC/JMV

Inforpress/Fim