Inicio Economia Boa Vista: “Stock” de gás da Vivo Energy já foi reposto na...

Boa Vista: “Stock” de gás da Vivo Energy já foi reposto na ilha

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – O “stock” de gás butano para consumo doméstico da Vivo Energy já foi reposto na ilha da Boa Vista, garantiu hoje à Inforpress o director comercial da empresa, João Silva.

Segundo este responsável, um dos navios especializados para o transporte de gás inter-ilhas teve que ser submetido à manutenção e, por causa disso, houve ruptura de “stock” na ilha.

Informou, no entanto, que desde a semana passada que a situação está normalizada, com a reposição deste produto nas revendedeiras à disponibilização dos consumidores.

“O país tem dois navios que fazem o transporte de gás inter-ilhas. O que acontece é que, neste momento, um dos navios está em manutenção programada e isso causa constrangimentos no transporte (…). Isso deu origem à essa situação, mas já foi normalizada”, garantiu João Silva, para quem “brevemente, não há motivos para rupturas”.

Por outro lado, revelou que a ruptura deveu-se também ao aumento do consumo de gás butano em Julho e Agosto que são os meses em que há um maior fluxo de turistas e emigrantes em Cabo Verde, sobretudo para gozar férias.

Entretanto, assegurou que já na próxima semana, o segundo navio vai retomar o serviço, o que vai garantir o abastecimento na ilha sem sobressaltos.

Desde finais de Agosto que a ruptura do “stock” do gás da Vivo Energy tem afectado a população da Boa Vista. Na cidade de Sal Rei, apenas estavam disponíveis algumas garrafas de três quilos, algo que também se verificou nos outros povoados da ilha.

No bairro da Boa Esperança, onde vive mais de metade da população do município, constatou a Inforpress, a alternativa das pessoas foi usar a lenha para confeccionar os alimentos.

A Vivo Energy forneçe em média cerca de 22 toneladas de gás engarrafado mensalmente à ilha da Boa Vista.

CD/CP

Inforpress/Fim