Boa Vista: Justino Delgado, Loony Johnson, Yuri da Cunha são cabeças de cartaz do Festival Praia d’Cruz

 

Sal Rei, Boa Vista, 14 Ago (Inforpress) – Justino Delgado, Loony Johnson, Yuri da Cunha e o agrupamento “Cotxi Pó” são os cabeças-de-cartaz da 28ª edição do Festival da Praia d’Cruz, que se realiza nos dias 25 e 26 em homenagem ao falecido musico boa-vistense Abel Lima.

A Câmara Municipal da Boa Vista decidiu homenagear, postumamente, o “mítico músico”, em reconhecimento pela forma como soube imortalizar Cabo Verde e particularmente a povoação de Curral Velho, seu torrão natal, nas suas interpretações por este mundo fora.

A abertura esta agendada para sexta-feira, às 20:00 com actuação de DJ residentes, ao qual se segue “Vozes D`Bubista”, num dia que vai estar marcado por actuações do guineense radicado em Portugal Justino Delgado, da banda de funaná “Cotxi Pó” e Rapazis Di Belo Freire & Nildson Lila.

O artista mindelense Constantino Cardoso & Banda vai cantar músicas de Carnaval e caberá a Djodje & Banda encerrar a primeira noite do certame.

O sábado será dedicado a actuações de Roby & Banda, Cordas do Sol & Ceuzany, Loony Johnson & Banda, Elji & Banda e ao “show man” angolano, Yuri da Cunha.

SR/CP

Inforpress/Fim